sábado, 3 de janeiro de 2015

O MONGE E A PEDRA DA VERDADE




Gente hoje a vovó nos deu uma lição e tanto. Havíamos ido ao mercadinho, e no caixa havia uma discussão sobre religiões, eram três senhoras que estavam na fila, cada uma falava de uma.

Nós bem quietinhos, só queríamos que parassem de falar e passassem logo suas compras, éramos crianças e não ligavam se estávamos esperando ou não.

Voltamos comentando o assunto do nosso jeito, achando tudo errado, afinal nenhuma delas estava certa.
Então vovó perguntou o que tanto cochichávamos e nós contamos. Adivinhem se ela não contou uma história?


-Meninos, há muito tempo atrás, tempo que nem dá para contar, em uma cidade lá no Tibet, havia um velho monge muito sábio, todos diziam que desde pequenino ele era devotado à natureza,  quando maiorzinho gostava de se isolar e ficar dias convivendo nas montanhas, quando descia as montanhas, dizia para sua mãe que estava procurando uma resposta.


A mãe lhe perguntava resposta para o quê? Por que não pergunta aos monges, eles estudaram muito e devem ter a resposta. 

Mas ele dizia que não, eles não tinham a resposta, apenas estudavam muito, meditavam muito sobre como fazer o melhor para a humanidade.

Um dia, já adulto e monge também, saiu da clausura dos monges nas montanhas e foi atrás de uma caverna, havia sonhado com a caverna e com um enorme machado que muito reluzia.


Os monges seus colegas acostumados a necessitarem de isolamento, nada falaram e ele apenas avisou seu mestre que iria por que lá estaria a resposta que tanto procurara.


Passou-se três dias e três noites no quarto dia ele voltou para os monges, mas pediu para que buscassem sua velha mãe, pois ela devia saber da resposta daquilo que nunca contara a ninguém o que era.


Quando a mãe chegou, levou todos para uma clareira, dizendo:

_Minha mãe, te prometi, que o dia que tivesse minha resposta eu contaria a senhora o que tanto procurava, fiz a mesma promessa ao meu mestre e aos meus colegas monges nada prometi, mas me amam muito como eu a eles, então vou contar a todos.


Sempre quis saber, qual religião ou qual filosofia sobre a fé, sobre as verdades Divinas estava com a verdade, era esta a resposta que procurava. 

Pois bem, lá na caverna, após ficar três dias e três noites em meditação, louvando ao Criador, apareceu-me na frente um anjo de muita luminosidade que o rosto mal podia visualizar, este anjo pegou um pequeno cristal, tamanho de um pedregulho.

Colocou-o em minha frente e me disse, assim era a pedra que representava toda a verdade Divina.

O Pai que sabe que cada homem tem o seu tempo certo para aprender e que deve aprender cada ensinamento devagar para que este possa ser absorvido por sua alma e lá criar raízes, sabiamente resolveu que o ensinamento da verdade Divina deveria ser administrado na medida de um conta gotas, bem lento.


Assim, pegou uma marreta como esta e fez o que vou fazer agora. E o anjo bateu com toda força com a marreta no pequeno cristal que se desmanchou em muitas partículas, depois ele se ajoelhou ao chão e assoprou bem forte as partículas de modo que se espalharam por todas as direções em muitas partes.


Então, meu querido irmão monge, a verdade Divina foi espalhada e esta um  pequeno pedacinho em cada uma das religiões, ou doutrinas ou filosofias religiosas existentes no mundo.


Só que sabiamente o Pai enviou seu filho Jesus para que ele ensinasse o meio de chegar ao conhecimento de tais verdades e este meio é o AMOR, sim o AMOR ao PAI e o AMOR A TODOS OS IRMÃOS. Fique claro a todos mesmos, desde o homem até a mais pequenina forma de vida existente na terra.

Aliás a única forma de AMAR realmente a Deus é amando a todos que ELE criou.


_Bem, crianças, está respondida a questão levantada no mercado. Cada um vive o tempo de um aprendizado, mas quem julga o que o outro acredita é porque não está vivenciando o seu aprendizado verdadeiramente.


_Nossa vovó, isto explica mesmo todas as religiões que existe, né?


_Sim, Didi, e agora vão brincar que eu preparo uns certos bolinhos de chuva.


_Com banana?

_Sim, João, faço uns com banana e ponho a canela que Matheus e Isa gostam tanto.



Bem, um dia vocês vêm aqui para comer os bolinhos de vovó, ela vai ter historinhas para contar, garanto.



Didi



Luconi

03-01-15

6 comentários:

  1. Maravilha...De uma discussão no mercadinho, tantas lindas lições! Vale sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!
    Nada como respeitar as crenças alheias e saber que cada um tem o seu tempo.
    Gostei bastante!
    Um grande abraço e feliz 2015!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de vir aqui ler suas histórias e aprender muito. Feliz 2015. Quando der vem ver as novidades

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, Luconi!
    Seus netos estão sendo bem instruídos. Cada religião tem a sua explicação para existir e quem escolhe deve fazê-lo baseado em seu próprio foro íntimo. Como cada ser existente tem a sua própria essência, a melhor religião é aquela que se ajusta à sua moral. Ou não, algumas pessoas não se ajustam a religião alguma.
    Adorei a história contada e a curiosidade das crianças!
    Bora comer bolinho!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Olá Luconi! Como está?
    Segundo e seguindo a narrativa da vovó, o cristal ainda continua sendo partido, devido às inúmeras seitas e denominações que se dizem religiosas que surgem a cada momento, com objetivos escusos e nefastos, que mais afastam as pessoas de Deus e do caminho traçado por Jesus: "ninguém chega ao pai se não for através de mim." Só há uma religião sobre a terra, porque não criada pelos homens para atender apenas seus objetivos financeiros. Qualquer outra é um caminho sem retorno.
    Adoro como relata as coisas e essa imagem da avó contando e ensinando seus netos é algo que está desaparecendo. Lamentável!
    Um grande abraço, minha amiga!

    ResponderExcluir
  6. Olá Luconi, adoro ler historinhas assim. me remetem à infância , minha madrinha sentava comigo à noite e me contava lindas historias.
    PS: Sobre a CAPPAZ. fui lá checar , a Luconi que lá está não é vc amiga. Desculpe!
    Bom final semana
    Bjss!

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...